Neste domingo(22), jogando em seu estádio,o Guarani recebeu a boa equipe do Centenário no primeiro jogo da grande decisão da Copa Máster. O público que compareceu assistiu a uma boa partida de futebol que terminou com o placar de 2×2.
O JOGO
No vídeo abaixo, você observará que o Guarani aproveitou o fator campo e partiu pra cima do Centenário. Logo aos 8 minutos, Edinho( ex Vasco ) tabelou com Pingolo que encontrou Alírio livre na pequena área. O artilheiro só teve o trabalho de tocar para o fundo do gol.Guarani 1×0.
Aos 14, Carlos faz ótima defesa quando Edinho tinha tudo para ampliar. Mas, aos 17, após cobrança de falta, Tizil entrou por traz da zaga tricolor e aumentou. Guarani 2×0.
Neste momento, parecia que “a vaca estava indo para o brejo com bezerro e tudo”. E para piorar, Eduardo”ituí” saiu contundido, mas Sandro entrou e “deu conta do recado.” A reação começou aos 29 minutos, quando Cássio”bililiu” deu ótimo passe para Vágner. O artilheiro chutou da entrada da área, mas, a bola saiu a direita de Manoel. Aos 39, o árbitro assinalou pênalti a favor do Centenário, após toque do zagueiro do Guarani.Vágner bateu com categoria e diminuiu. Aos 43, um lance polêmico. Wilian lançou Rocha em velocidade que foi aterrado por Sandro na entrada da área. O juiz marcou falta a favor do Guarani e quando se preparava para dar cartão vermelho para o defensor do Centenário(que era o último homem, sendo que e o atacante estava em direção ao gol),olhou para o auxiliar que ficou parado no meio campo. O juiz confirmou impedimento marcado pelo auxiliar. O meu registro de imagem não está no melhor ângulo para tirar qualquer conclusão.
Veio a segunda etapa e mais um lance polêmico. Depois da cobrança de escanteio, Cléber Binha disputou jogada com o zagueiro Demétrius e os dois foram ao chão(assista ao vídeo e tire sua conclusão). Mas, no lance seguinte, o goleador Vágner aproveitou uma bola rebatida de sua zaga, ganhou na velocidade de Tizil, e, ante a saída do goleiro Manoel, tocou no cantinho para empatar. Guarani 2×2 Centenário. Depois do gol de empate brilhou a estrela do goleiro Carlos que fez boas defesas. Primeiro no chute de fora da área de Da Silva(ex Vasco e Flamengo). Carlos fez a defesa parcial depois pulou nos pés de Edinho para finalizar o lance. Em seguida, pegou firme a bola nacobrança de falta de Pingolo. O Centenário deu a resposta com Cléber Binha chutando de fora da área para boa defesa de Manoel. E“no apagar das luzes”, Alcir, que entrara no lugar de Alírio, cabeceou a esquerda de Carlos. Final: Guarani 2×2 Centenário.
ASSISTA O VÍDEO.
Com presença de um excelente público, a partida foi comandada por Márcio Dias, auxiliado por José Bartolomeu e José Marcio Silva. Guarani jogou com Manoel no gol; Erivelton, Tizil, Demétrius e Marron(Reinaldo); Da Silva, Wilian(Willian Ladeira), Edinho e Pingolo; Alírio(Alcir) e Rocha(Estropa). Técnico: Joãzinho.
Centenário: Carlos; Alex, Binha(Dé), Leitão e Fábio; Eduardo”ituí”(Sandro), Edmar, Cássio”bililiu”(Ituí) e Porquinho; Vágner(Sorriso) e Cléber Binha. Técnico: Gibi.
O jogo de volta será em São João no próximo final de semana. O campo de jogo ainda não foi definido.
MAIS REGISTROS:
Edinho, ex Vasco, fez uma boa partida.
Da Silva(exVasco e Flamengo) travou bom duelo com Cássio.
Alírio, autor do primeiro gol do Guarani
Tizil, fez o segundo.
José Bartolomeu, Márcio Dias e José Márcio da Silva
No Comments