Na manhã deste domingo(13), no estádio Carlos Stibler, campo do Operário Futebol Clube, na decisão do campeonato da categoria sub 17, organizado pela Liga de Futebol de São João Nepomuceno, a equipe do Leopoldina conquistou o título ao empatar, sem gols, com o Operário.
Como você observará no vídeo abaixo, foi uma partida com poucas emoções em sua primeira etapa. Apenas dois lances poderiam terminar em gol. Aos 9 minutos Kanei cobrando falta para o Operário e aos 18 minutos Ítalo Balbino recebendo em profundidade para boa saída do goleiro Tarcísio. Veio a segunda etapa e o jogo melhorou. Não tecnicamente, mas em oportunidades de abertura do placar. Logo aos 5 minutos, Ítalo Balbino finaliza de dentro da área para voa defesa de Tarcísio. Em seguida Kanei cobra falta e Iago cabeceia no travessão. Neste momento da partida o representante de São João pressionava bastante. João Vítor escapa em contra ataque, e, no momento da finalização, recebe um carrinho de Pandeló. O jogador do Operário vaia ao solo mais não reclama da entrada por trás. Após escanteio, o volante Mitu cabeceia contra seu próprio gol. Depois Mitu se reabilita e finaliza contra a meta do goleiro Juninho. Agora é a vez de Kanei cabecear para fora. Iuri cobra falta obrigando Tarcisio executar boa defesa. Ítalo Balbino poderia ter definido o jogo, mas perdeu ótima chance ao penetrar sozinho e chutar para fora. Ainda deu tempo para Kanei cobrar falta com perigo. Com este resultada o Leopoldina ficou com o título visto que, na partida de ida, venceu o Operário por 1×0. No final deste vídeo tem a entrega do troféu Adair Vieira de Souza realizada pelo próprio homenageado. Pastor Eduardo da Igreja Metodista Nova Jerusalém passou o troféu as mãos do Sr. Adair.
Assista.
Com arbitragem de Marcio Dias, auxiliado por Marco Aurélio Lage e Bartolomeu Fófano, o Operário jogou com Tarcísio no gol; Tales, Iago, Narcísio e Gomes(Lucas Rodrigues); Kanei, Mitu, Lívio(Lucas Alcântara) e Lázaro(Vinícius); Cizinho e João Vítor. Técnico: Willian Lima
O Leopoldina sagrou-se campeão com Juninho; augusto(Carlos Augusto), Muller, Pandeló e Walif; Breno, Daniel(Richard), Iuri e Dim; Bruno(Ítalo Pereira) e Ítalo Balbino. Técnico: Sebastião”padeiro”.
Parabéns ao Ronílson Barbosa e toda sua equipe da Liga de Futebol de São João. Também, a todas as equipes que participaram deste campeonato. E, principalmente, ao Operário e Leopoldina por chegarem a grande final.
Mais registros:
Bartolomeu Fófano, Márcio Dias e Marco Aurélio Lage.
O homenageado Adair Vieira de Souza.
Imprensa – Fellype Alberto (site sjonline) e Eduardo Ayupe(Colégio Apoio)
Getúlio Machado
Adil, Kadu, Zampinha e César Fávero. O fotógrafo é o Braz de Leopoldina.
No Comments