Alcançar todos os objetivos! Esta é a meta!
Foto: @ismael_fotosesportivas
No vídeo que ilustra esta matéria algumas defesas do ex-goleiro Wellington.
Observando a dedicação, a honestidade, a competência, o comprometimento e a vontade de vencer do técnico Wellington Fajardo, chego a seguinte conclusão: Sua meta é alcançar todos os objetivos traçados.
– Comandando a equipe do Manaus desde o primeiro semestre de 2019, Wellington iniciou o trabalho com o Campeonato Amazonense em andamento.
O Manaus já havia perdido na competição, mas após a chegada do novo técnico a equipe passou a desconhecer as derrotas e, sob o comando de Wellington Fajardo, o Manaus conquistou o certame de forma invicta.
– No segundo semestre de 2019, de forma histórica, conquistou o vice-campeonato da Série D do campeonato brasileiro e o acesso para a Série C de 2020.
– Em 2019, em números, só perderam para o Flamengo(RJ), além de ficar 21 partidas invictas. A maior da história do Manaus Futebol Clube.
– No campeonato Amazonense, contando 2019 e 2020, Wellington e seus comandados estão há 22 partidas sem perder.
– Campeão do primeiro turno do Amazonense 2020, de forma invicta.
*** Até chegar ao Manaus Futebol Clube, Wellington Fajardo percorreu um longo caminho:
“Eu comecei como treinador em 2001 no Tupi, mas fiz algo diferente depois de ter passado por outras equipes. Decidi que era hora de agregar valores ao meu currículo, já que era apenas um ex-atleta de futebol, treinando equipes. Em 2005 iniciei o curso de Educação Física na Universidade Salgado de Oliveira e me formei em 2008. Nesse mesmo ano, voltei a trabalhar no Tupi, e fomos campeões da Taça Minas Gerais, vencendo o América na final. O mundo do futebol não se importa muito com a qualificação dos seus treinadores, e sim com o que é mais conveniente. Mesmo sendo ex-atleta, tendo trabalhado com vários treinadores de renome nacional e ainda tendo uma formação acadêmica, esperava que pudesse dar um salto de qualidade na minha carreira; mas não houve mudança. O mercado do futebol não se importa com a formação de seus treinadores.
*** Outros momentos importantes do técnico Wellington Fajardo:
– Em 2001 foi campeão com o Tupi de Juiz de Fora no Módulo II do Mineiro.
– O título da Taça Minas Gerais com o Tupi em 2008 foi um marco pra ele e para o Tupi, pois até então foi o primeiro título do clube na Primeira Divisão. Além de classificar o clube para a Copa do Brasil 2009.
– Tirou o Uberlândia do rebaixamento em 2009, pegando a equipe com zero ponto na quarta rodada e ainda classificando-o para a série D, foi muito importante.
– Em 2015, classificou o Villa Nova para a Copa do Brasil de 2016.
– Em 2018, comandou a Patrocinense(MG) no Campeonato Mineiro, classificando-a para as quartas de finais e também para o campeonato brasileiro da série D em 2019.
*** E para finalizar esta matéria, Wellington Tavares Fajardo é filho de Wellington Miranda Fajardo (o Guarda) e Marilis Tavares Fajardo.
Wellington é natural de Leopoldina-MG, mas chegou em São João Nepomuceno-MG, 90 dias depois do seu nascimento, pois seus pais residiam na cidade Garbosa e somente fizeram o parto em Leopoldina porque seus familiares moravam lá.
Aliás, Wellington já recebeu título de Cidadania Saojoanense.
“Morei em São João até meus 16 anos e joguei no Mangueira e Botafogo. Mas não posso deixar de ressaltar que minha iniciação esportiva foi no Instituto Barroso, onde havia muito incentivo à prática esportiva de todas as modalidades, inclusive futebol, onde tive oportunidade de atuar várias vezes.”
Wellington Fajardo.
Abraço a todos e até a próxima se Deus quiser.
No Comments