Uma boa noticia “Monte Sinai retoma gradativamente as cirurgias eletivas”

Uma boa noticia “Monte Sinai retoma gradativamente as cirurgias eletivas”

Uma boa noticia “Monte Sinai retoma gradativamente as cirurgias eletivas” Em virtude do cenário atual, local, da pandemia causada pelo Coronavírus, o Hospital Monte Sinai optou por liberar as cirurgias eletivas de modo gradual e criterioso. A partir desta segunda, 20/4, o Centro Cirúrgico retomou os agendamentos, seguindo rigorosos cuidados de proteção da equipe e do paciente e, seguindo critérios definidos pelo Ministério da Saúde, diretrizes da organização e fluxos seguros para estes pacientes. Entre os cuidados especiais estão:

  1. liberação de parte das salas cirúrgicas, restrição de pessoas nas equipes e horários mais dilatados entre agendamentos para evitar aglomeração;
  2. acesso do pacientes e acompanhantes – restritos a uma pessoa e fora do grupo de risco – exclusivamente pelo prédio Leste (entrada da Av. Presidente Itamar Franco), com fluxo totalmente separado dos demais (pela Rua Vicente Beghelli);
  3. controle de EPIs, regras de circulação, exigência de avaliação pré-anestésica e pré-internação.

As demais medidas de restrição, para visitas, troca de acompanhantes, restrição de circulação ficam mantidas. O fluxo do Pronto Atendimento do Hospital Monte Sinai também distingue completamente a avaliação de suspeitos de Covid-19 de outras patologias. Os suspeitos não ficam em sala de espera, aguardando processo de triagem, avaliação e todos processo de internação em área totalmente isolada do restante dos fluxos.

Boletim HOSPITAL MONTE SINAI: Nas últimas 72 horas, houve 2 internações de pacientes e 7 novas amostras foram coletadas entre os casos suspeitos avaliados no Pronto Atendimento. No Hospital Monte Sinai, hoje, há 6 pacientes internados na Unidade Covid, 4 em cuidados clínicos e 2 em cuidados intensivos. Dentre eles, 2 com resultado positivo para Covid-19.

Desde o dia 27/02/2020 foram atendidos 454 pacientes como casos suspeitos pelo hospital, todos devidamente notificados à Vigilância Epidemiológica. E houve 1 óbito com resultado posteriormente confirmado para Covid-9.
Dentre os 121 casos testados para coronavírus Covid-19, 28 resultados foram considerados positivos.

Boletim HOSPITAL E MATERNIDADE THEREZINHA DE JESUS

O HMTJ soma, até o momento, 16 notificações de casos suspeitos, sendo 8 deles testados conforme orientação da Vigilância Epidemiológica, todos com resultado negativo. Hoje, não há pacientes  internados na área isolada para Covid-19. Os pacientes que receberam orientação para isolamento domiciliar são 9, sendo que apenas um continua nesta condição, os demais receberam alta por condições clínicas ou tempo de quarentena.
O HMTJ passou a realizar notificações de casos suspeitos de Covid-19 à Vigilância Epidemiológica no dia 19/03/2020. OBSERVAÇÃO: o HMTJ só dispõe de pronto atendimento deurgência e emergência para casos obstétricos. Pacientes da Rede de Urgência e Emergência – RUE, são referenciados via SAMU.

Atenciosamente,

Por Mirian Ferreira

Autor

No Comments

Leave a Reply

Procurador do município pronuncia sobre reabertura do comércio em S. J. N – MG!Dr. Mário Gonçalves fala sobre o Covid 19 e cuidados necessários!

FALE CONOSCO


Entre em Contato

Garbosa News, novo veículo de comunicação, com o compromisso de levar a notícia além da informação.

Temos o compromisso de levar a toda população da Zona da Mata muito entretenimento, infoemação e muita notícia.

Telefones:

(32) 9.9992-2333

contato@garbosanews.com.br

Mídias Sociais

Envienos sua mensagem

[contact-form-7 id=”2166″]