BR 267 – Bicas / Juiz de Fora situação precária!
A exatamente um mês e um dia ficou confirmado pelo DNIT o início das obras de recuperação da BR 267/MG. Passamos hoje pela rodovia para conferir o serviço e como era de se esperar pouca coisa foi feita. Podemos comprovar pelas imagens feitas hoje que um longo trecho continua em péssimas condições. É lamentável que após 30 dias do início do recapeamento talvez nem a metade do trecho que liga a cidade Bicas a Juiz de Fora tenha sido executado e diga-se de passagem que o que está sendo feito é tão somente apenas um serviço de tapa buracos. Olhando hoje, lá estão nossos velhos conhecidos. São eles: Os buracos, ondulações nas pistas, ressaltos e que já fazem parte do nosso cotidiano. Por isso, ao pegar seu carro para passar por esse trecho tome muito cuidado, pois, seu carro sofrerá uma série de desgastes que podem causar danos nas peças ou até mesmo criar um problema muito mais sério. Manter velocidade baixa é uma boa opção e com atenção redobrada.
O dilema continua, é o velho filme das irresponsabilidades, mas, quem se importa com os buracos nas estrada que vão provocar impactos violentos para o seu carro? Sabemos que os veículos são produzidos para rolarem em superfície lisa e contínuas, no entanto, quando as rodas de seu veículo chocam com os buracos lá se vão pneus, suspensões, estruturas que podem ir de amassados até mesmo rachaduras, torções e quebras.
Bem, a grande vítima é você, pois, seu carro vai sofrer danos no eixo que ao considerarmos a dupla função do eixo de manter as rodas unidas com o resto do veículo e transmitir energia cinética gerada pelo motor, acaba indo para o ralo. Na sequencia vem a suspensão do seu carro que ao absorver tantos impactos consecutivos e além do suportados é só você metendo a mão no bolso e isso sem falarmos em perdas de pneus, rodas quebradas, colisões etc…
Além de tudo isso já exposto ficamos ainda com os prejuízos com desalinhamento da direção, quebra da caixa de direção e como pode ser comprovado na foto logo acima, dependendo da velocidade no momento, um desvio como este, pode provocar vários acidentes simultâneos. Alô Alô DENIT , fique de olho, o serviço executado no recapeamento e manutenção da BR-267, em Minas Gerais, no trecho que liga Bicas a Juiz de Fora, está muito devagar e sem qualidade! Está Horrível! Mais uma vez nos resta esperar e ver o que vai acontecer?
Realmente é muito triste o descaso com a 267 uma rodovia tão importante
Olá. Q lamentável, como sempre nós os usuários e contribuintes de impostos q são os mais altos do mundo q ficamos no prejuízo. Temos q fazer alguma coisa pra esta situação não se perpetuar.