Covid-19 “Projeto 500 voluntários” com Dr. Marco Antonio G. Almeida!

Covid-19 “Projeto 500 voluntários” com Dr. Marco Antonio G. Almeida!

INSCREVA-SE NO CANAL GARBOSA NEWS! Assista o Vídeo e obrigado!
Garbosa News esteve presente no lançamento do Projeto 500 voluntários do Hospital Madre Terezinha de Jesus, UPA Sta Luzia, Prefeitura de Juiz de Fora e (MICTIC) Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação contando com a especial presença do Ministro Marcos Pontes. Aproveitamos e falamos com o Dr. Marco Antonio Guimarães de Almeida Dr Presidente do HMTJ de Juiz de Fora, MG. O Evento aconteceu na UPA Sta Luzia no dia 30 de junho de 2020. esta é uma parceria do HMTJ e UPA Santa Luzia que darão início ao projeto de estudo clínico para tratamento precoce do Covid-19 – Para inaugurar a participação de Juiz de Fora no Projeto “Sarita-2 | #500 voluntários”, a direção do HMTJ, equipe envolvida no projeto e a Prefeitura de Juiz de Fora recebem na UPA Santa Luzia, receberam o Ministro da Tecnologia Marcos Pontes. O projeto integra o RedeVírus MCTIC, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC). O apoio do HMTJ acontecerá por meio do atendimento na UPA Santa Luzia na captação de voluntários para desenvolvimento de Terapia Clínica para enfrentamento da Covid-19. O apoio da equipe da UPA será na sensibilização e preparo dos voluntários que queiram participar dos testes clínicos utilizando a substância nitazoxanida, princípio ativo dos antivirais mais conhecidos como Azox (ou Annita). Para evitar automedicação, a droga passou a ser vendida apenas com prescrição médica.
A substância mostrou com uma eficiência de 94% na inibição de carga viral em células (testes in vitro). O estudo visa verificar os efeitos do uso precoce da medicação em pacientes de Covid-19 com sintomas gripais. O objetivo final é avaliar num determinado período de tempo (D1 e D8 – procura inicial e retorno do paciente) a carga viral, os sintomas respiratórios, a taxa de internação hospitalar e parâmetros inflamatórios em pacientes com COVID-19 após tratamento com Nitazoxanida por 5 dias comparado ao placebo. O suporte e metodologia e toda estrutura foi montada na UPA Santa Luzia, sob coordenação do Infectologista Marcos Moura, e os voluntários serão plenamente informados de sua participação, e em que condições clínicas se encaixam na pesquisa.  O projeto é um Ensaio Clínico Intervencionista Prospectivo Randomizado controlado por placebo, duplo-cego, comparando-se Nitazoxanida com o Placebo em pacientes que apresentem pelo menos 2 dos sintomas mais comuns de COVID-19 (febre e/ou tosse seca e/ou fadiga), até o terceiro dia do início da apresentação dos sintomas. Nesta fase, o paciente tem o Exame PCR para confirmação da infecção pelo vírus, faz hemograma e, uma vez confirmado positivo para Covid-19, recebe a medicação para início do tratamento até o terceiro dia da primeira avaliação. Ele toma a medicação em casa e retorna no quinto dia de tratamento, quando faz nova bateria de exames. Neste prazo ele tem o suporte assistencial por parte da UPA com orientação e acompanhamento médico.
O HMTJ foi escolhido pelo MCTIC, atendendo às condições necessárias ao projeto e disponibilizou equipe para as ações já tiveram início na semana passada em teste piloto, estendendo-se por mais quatro semanas. Juiz de Fora é a segunda cidade no Brasil a participar desta pesquisa, sendo o projeto global coordenado pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

 

 

 

 

 

 

 

 

Autor

No Comments

Leave a Reply

Executivo atendendo a mais uma indicação do Vereador Nei Medina!Prefeitura SJN assina contrato com IEF e reativam o Horto Florestal!

FALE CONOSCO


Entre em Contato

Garbosa News, novo veículo de comunicação, com o compromisso de levar a notícia além da informação.

Temos o compromisso de levar a toda população da Zona da Mata muito entretenimento, infoemação e muita notícia.

Telefones:

(32) 9.9992-2333

contato@garbosanews.com.br

Mídias Sociais

Envienos sua mensagem

[contact-form-7 id=”2166″]