Já pensou ressignificar, reinventar e reconstruir sua forma de AMAR! A ASFECER SIM!
Pessoal meu pedido especial: Inscrevam-se aqui no canal Garbosa News! Será um grande prazer ter você aqui!
Olá pessoal, estamos chegando no grande e esperado mês de Outubro o nosso “Outubro Rosa”! Em virtude do grande movimento em favor da luta contra o Câncer de mama, neste ultimo dia 15 de setembro, de 2020, o Comitê Rosa 2020, realizou uma reunião virtual com seus integrantes ,onde começamos a desenhar um Outubro Rosa baseado em três questões muito especiais: O ressignificar, o reinventar e reconstruir.
Mas o que é câncer de mama?
É um Câncer mais comum entre as mulheres em todo o mundo e no Brasil, depois dele vem o câncer de pele não melanoma. Mas é importante saber que o câncer de mama responde, aproximadamente 28% dos casos novos de câncer em mulheres. Ele também pode acometer homens, no entanto é mais raro e representa cerca de mais ou menos 1% do casos. É considerado relativamente raro antes dos 35 anos, o que não dispensa cuidados, mas, acima desta idade sua incidência é progressiva e mais comum nas proximidades dos 50 anos de idade. Segundo estudos e também confirmado por estatísticas sua aparição é tanto em países desenvolvidos quanto nos países em desenvolvimento. Existem vários tipos de câncer de mama onde alguns evoluem de forma rápida e outros tipos são mais lentos, o que repetidamente é ressaltado: Precisamos do diagnóstico precoce. Uma boa notícia é que na maioria dos casos se detectado com precocidade o resultado é vida longa.
Fica o alerta: Precisamos cuidar de todos e neste período de pandemia já há estudos que mostram que 70% de casos foram deixados de serem diagnosticado. Isso não é bom, pois, o diagnóstico precoce salva vidas!
O entendimento é que mais do que nunca será preciso unir diferentes segmentos da nossa sociedade para olharmos homens e mulheres como um todo e falarmos incansavelmente da prevenção do Câncer de Mama, mas, também será igualmente importante falarmos de auto estima, do empoderamento, da necessidade de conscientizarmos sobre uma alimentação saudável, da garantia de direitos, atividade física e do amor. Mesmo diante de um cenário desafiador, imposto pela Pandemia estamos com muito entusiasmo resinificando e reinventando nossa forma de atender e acolher. Juntos somos mais fortes!
No Comments