Chevrolet Onix RS ou Honda City Hatch? Para você que gosta de carros!
Chevrolet Onix RS ou Honda City Hatch? A disputa dentro do segmento de hatches compactos no Brasil vai ficar ainda mais acirrada, pois, entre o segundo semestre de 2020 e o ano de 2021, muitos lançamentos estão previstos.
Honda City hatch já chegará com a nova identidade visual da marca, adotando faróis afilados e grade cromada que remetem ao Civic, o para-choque dianteiro traz um ar de esportividade ao modelo.
Na parte traseira, a variante hatch traz as lanternas divida em duas peças com guia em LED em ambas peças. Há também um aerofólio acima da tampa do porta-malas. O estilo mais esportivo pode aposentar as versões “civis” do Fit, pois o novo Fit Crosstar possui muito mais estilo de minivan. o novo motor 1.0 turbo de 3 cilindros com injeção direta, que na Índia, entrega até 122 cavalos de potência e 17,6 kgf.m (quilograma força vezes metro) de torque ligado ao câmbio CVT que possui 7 posições simuladas. Kgf.m + (quilograma força vezes metro)
O motor elétrico que será responsável por fazer a maior parte do trabalho para impulsionar o carro. O sistema híbrido chamado de i-MMD terá um total de 109 cv e 25,8 kgf.m de torque, com uma vantagem extra: graças ao motor elétrico ele estará disponível em toda a faixa de rotação, como em um carro elétrico a bateria.
Onix RS Talvez você nem seja tão fã do Onix, mas vamos admitir que ele é bonito…. Fica ainda mais difícil dizer o contrário nessa versão RS, que traz diversos acessórios que realçam suas linhas esportivas. Na frente, a grade frontal traz visual escurecido, presente até na gravatinha tradicionalmente dourada da Chevrolet. Os faróis ganharam máscaras negras e as molduras das luzes diurnas de LED acompanham o padrão da grade. O painel de instrumentos traz detalhes em vermelho, mesma cor presente nas molduras das saídas de ar-condicionado laterais, além do acabamento de boa qualidade, o espaço interno é adequado para quatro adultos, que contam ainda com o porta-malas de 275 litros. O Onix RS traz o mesmo motor 1.0 turbo de até 116 cv e 16,8 kgf.m de torque máximo das versões mais “pacatas”.
De toda maneira, o RS vem com um bom pacote de itens de série. Há 6 air bags, controles de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampas, central multimídia MyLink com tela tátil de 8 polegadas (maior do que na linha 2020, mas sem internet e OnStar), rodas de liga leve de 16 polegadas, ar-condicionado, direção elétrica, computador de bordo, piloto automático com limitador de velocidade e sensores de estacionamento traseiros. Além de porte e proposta semelhantes, ele também vem com um motor 1.0 turbo e câmbio automático de seis marchas. São 120 cv e 17,5 kgf.m de torque máximo, números bem parecidos com os do Onix RS (116 cv e 16,8 kgf.m)
No Comments