Aírton Rodrigues da Silva, o artilheiro!
AÍRTON RODRIGUES DA SILVA
Mais conhecido como “calovit”, nosso artilheiro tinha um canhão no pé direito. Natural de Roça Grande, distrito de São João Nepomuceno, Aírton se destacou no time local antes de se transferir para o Botafogo de São João. Era o terror dos adversários, principalmente, dos goleiros que se desdobravam para tentar impedir que seus “torpedos” estufassem as redes.
Fez ótimas partidas jogando no time comandado pelo técnico José Maria Silva, até se transferir, em 1981, para o juvenil do Clube de Regatas Flamengo, quando, em 1982, conquistou o título de campeão juvenil jogando ao lado de ótimos valores, inclusive, do tetra campeão mundial Aldair.
Uma grave lesão no joelho foi determinante para interromper uma brilhante trajetória que já se desenhava no time da Gávea. Depois de recuperado, mas, por um longo tempo inativo, foi liberado e buscou seu espaço no time de Campos Sales. O América foi quem o acolheu, mas por um curto período de tempo.
Depois, Desportiva do Espírito Santo e o retorno a São João Nepomuceno. Também se destacou atuando em diversas equipes da região. Em 1984, convidado pelo competente técnico José Maria Silva, integrou o elenco do Operário Futebol Clube.
Em 1985, foi peça importante na conquista do campeonato organizado pela Liga de Futebol de São João Nepomuceno que levou o nome do farmacêutico Devolde de Castro Medina. Conquistou outros títulos jogando por várias equipes de São João.
Hoje, Aírton reside em Roça Grande, ao lado da esposa Rosangela, filhos e netos.
Abraço a todos e até a próxima se Deus quiser!
No Comments