ATENDIMENTO É EMOÇÃO!
ATENDIMENTO É EMOÇÃO!
Ainda nos dias atuais, nos emocionamos ao assistir um número de malabarismo e magicas. Primeiro, o malabarista inicia com uma, duas, três peças e logo vai desafiando a sua capacidade, a cada instante, seu próprio limite. O aumento gradativo das variações dos objetos manipulados cria expectativa em quem assiste e o artista se completa em realizações. O controle é constante e absoluto, o personagem principal (O malabarista), diversifica constantemente e espetacularmente de cada movimento. “Busca carinhosa e harmonicamente o envolvimento de seu público e trabalha para mantê-lo emocionado e feliz”.
Cria uma relação de confiança onde todos se empolgam e passam a torcer favoravelmente na busca do sucesso que agora é de todos. Tudo ele faz para aproximar as pessoas da sua arte. Ao chegar ao seu limite e encerrar o seu número recebe aplausos de reconhecimento. Nesse caso, o reconhecimento foi pela certeza de todos quanto ao esforço, dedicação e principalmente pela ousadia de se apresentar, expondo-se a uma imediata avaliação do seu trabalho.
O convite agora é para fazermos uma reflexão e nos perguntarmos: Em nossas empresas, estamos irradiando alegria e felicidade para os nossos clientes? Estamos mantendo afloradas as emoções? Estamos nos dedicando incansavelmente para isso acontecer? Ou simplesmente estamos na inércia à espera de um cliente? Ficamos a mercê de acontecimentos improváveis?
Portanto, ao fazermos esta analogia entre o corpo empresarial com os malabaristas, devemos entender que nos dois casos, tanto o malabarista como as pessoas envolvidas na organização, deverão passar pelo mesmo processo de criação, aprendizagem e desenvolvimento de suas habilidades.
Para encontrar o sorriso verdadeiro dos nossos clientes devemos entregar primeiro o nosso verdadeiro sorriso. Devemos estar envolvidos no processo de criar boas e novas emoções. Da mesma forma que nasceu o nosso malabarista, precisamos nos dedicar, treinar e nos entregarmos a estas necessidades de aperfeiçoar nossas habilidades de relacionamentos como ações para encantar nosso público. Precisamos fazer algo novo, encantador, verdadeiro, emocionante, mágico, indo além do necessário para imprimir a nossa marca pessoal. Contudo, de posse dessa nova consciência, podemos desenvolver novas habilidades para um atendimento no mínimo inigualável.
Só assim, estaremos preparados para uma exposição constante, emocionante diante de cada um dos nossos clientes. E nessa hora, todos sentirão o nosso desejo de torná-los felizes. Boas-vindas.
Esse texto é para você, proprietário, empresário, gestor e colaboradores uma organização. Quer saber mais? Palestra: Encantando seu cliente com Emoção! Paulo Azevedo – WhatsApp (32) 9 999223 33
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