Ayupe: “artilheiro do Fantástico”, em dose dupla.

A foto que ilustra esta matéria e mais um registro do competente fotógrafo Eduardo Ayupe.

O vídeo acima foi extraído da internet e postado por ” Hilhota ”

 

Defendendo as cores da Portuguesa de Desportos, Marco Aurélio Ayupe foi protagonista de um fato, talvez inédito.

Aos domingos, o Programa Fantástico da Rede Globo de Televisão apresenta “os gols do Fantástico”, e ao final é escolhido o gol mais bonito da rodada ou o gol do Fantástico. Sendo assim, no  Campeonato Paulista de 1996, na tarde do dia 04 de fevereiro, domingo, a Lusa foi a cidade de Jaú para vencer o XV de Novembro pelo placar de 3 x 0.

Ayupe, em espetacular cobrança de falta, abriu o placar no primeiro tempo e o lateral Cássio, seu amigão até os dias atuais, ampliou para 2 x 0. Na segunda etapa, Ayupe voltou a marcar em outra cobrança de falta magistral.

Já satisfeito com a façanha de marcar dois belos gols e ajudar a Portuguesa de Desportos conquistar mais uma vitória importantíssima, Ayupe ainda foi coroado com a escolha de seu gol como o gol mais bonito da rodada ou o gol do Fantástico.

Mas, como se não bastasse, a direção do Programa dominical abriu uma exceção e escolheu, ao invés de um, os dois gols marcados pelo lateral artilheiro.

Parabéns ao Ayupe por mais este feito. Obrigado a Marco Aurélio Ayupe por levar e elevar o nome da nossa querida São João Nepomuceno-MG, em especial o nome do distrito de Roça Grande.

Esta e outras histórias, em breve, estarão no livro:

                                       Ayupe – de Roça Grande para o mundo da bola.

Aguardem.

 

Abraço a todos e até a próxima se Deus quiser!

 

 

 

Autor

No Comments

Leave a Reply