Ed. Miguel Manzo – Centro Cultural de S. João Nepomuceno se Livra dos Pombos
Prefeitura toma medida preventiva. A cerca de 90 dias aproximadamente alertamos a nossa administração do que já seria uma reclamação dos moradores próximos ao Centro Cultural Gabriel Procópio Loures de São João Nepomuceno e os transeuntes das vias na localidade. Todos preocupados com a grande quantidade de excremento lançados na calçada pelos pombos que lá dormiam. Agora foram colocadas as telas de proteção muito utilizadas em varandas, janelas para proteção e segurança de crianças, mas, desta vez a função é impedir que os referidos Pombos voltem a ocupar o espaço para dormirem no beiral do Edifício Miguel Manzo.
Chegaram a falar em números de duzentas (200) aves aproximadamente o que poderia provocar uma doença conhecida como “Doença do Pombo” A Criptococose, doença que pode ser fatal e as pessoas podem ser infectadas pela inalação desses fungos quando o pó for levantado no ar por um vento mais forte por exemplo. Esses fungos como já falamos vivem no solo, em frutas secas e cereais, nas árvores e também isolados nos excrementos de aves, principalmente os Pombos.
Hoje dia 29 de Setembro conferimos o local e notamos a tela colocada como medida de prevenção. No momento em que fotografamos o local só haviam duas (2) aves tentando voltar ao seus “poleiros” mas, desta vez parece-me sem sucesso. Fica nossos agradecimentos àqueles que tomaram providencia e vamos torcer para que a ação seja eficaz. O Trabalho foi realizado agora é esperar e acompanhar. Um problema é que as aves devem procurar outros dormitórios espalhados pela cidade! Uma boa dica dada pelo leitor e telespectador do Garbosa News “Geraldo José Barbosa Mendonça” é para que a população não continuem a alimentar os pombos na cidade, pois, certamente sua casa ou edifício é o imóvel adequado pelo qual os pombos estão a procura. Garbosa News – A informação Além da Notícias!
No Comments