Geraldinho, o goleiro!
São João Nepomuceno, zona da mata mineira, é realmente um celeiro de grandes talentos, em especial no futebol. Geralmente nos chama atenção os habilidosos e os goleadores, mas nesta matéria destacaremos um atleta, talvez, da posição mais difícil de se jogar: o goleiro.
Geraldo Rabelo, o Geraldinho, é sucessor de espetaculares “guarda-metas” que atuaram no futebol da Garbosa: Pedro Ferreira, Barroso, Guti, Onei(Ratinho), Dante, Bezerra, Alpheu, Quirino, Oncinha, Welington Itaborahy, Tirica, Madeia, Braz, Bezerrinha, entre outros grandes goleiros.
No vídeo acima, um registro histórico da Eletro Foto, por ocasião das festividades de final de ano, o Clube Vermelho e Verde promoveu mais uma partida de futebol society entre os associados do Trombeteiros e atletas de São João que atuavam no futebol profissional. E, neste jogo, o Geraldinho honrou a tradição da camisa nº 1 atuando de forma espetacular.
Na oportunidade presenciamos um desfile de excepcionais jogadores como: Adil, Zé Luiz, Ayupe, Eduardo “Vanor”, Simão Saturnino, Guilherme “do Ivan”, Nabor, Afonso Mendonça, Lucas, amigo do Adil dos tempos de América, jogando no gol e Wellington Fajardo, o Etinho, neste dia atuando como jogador de linha.
Pelo Trombeteiros, além do Geraldinho no gol, tivemos o Kilin, Periquito, DP, Tarcísio Pimenta, Jeronymo, Nadinho, Birusca e Marquinho “do Zé Juquinha”. A partida foi movimentada com a vitória dos profissionais pelo placar de 3×1, com Adil marcando os gols dos vencedores. Periquito, o saudoso mister Peri, descontou para os anfitriões.
Como você observará no vídeo que ilustra esta publicação, mesmo sofrendo 3 gols, Geraldinho foi o grande nome deste encontro com uma atuação de gala, realizando inúmeras grandes defesas, para o delírio dos presentes.
Parabéns ao amigo Geraldinho que, ao longo de sua vitoriosa carreira como atleta amador, colecionou vários títulos de campeão além de goleiro menos vazado. Hoje, aos 57 anos, Geraldinho continua se destacando em outra modalidade esportiva, o tênis.
Vale conferir!
Um abraço a todos e até a próxima se Deus quiser.
No Comments