Monte Sinai aprimora fluxo de atendimento a acidentes de grandes proporções
O Hospital Monte Sinai foi convidado a participar do “simulado de abandono” de iniciativa do Independência Shopping nesta terça-feira, 23 de novembro. A partir das 7h30 da manhã, um grande contingente de profissionais do SAMU, Bombeiros, Polícia Militar iniciaram a simulação de uma situação de assalto dentro do cinema, com princípio de incêndio, refém, vítima com ferimento por arma de fogo e outros, com socorro a cinco “feridos”, encaminhados ao Monte Sinai de ambulância. A operação contou com suporte também da Secretaria de Mobilidade Urbana, no controle do trânsito, viaturas dos Bombeiros, três do SAMU e grande aparato do batalhão de Choque da PM.
Das equipes do Hospital, foram mobilizadas, sob a coordenação do Comitê de Proteção a Vida (CPV), com o apoio da segurança corporativa, segurança do trabalho, diversos setores de rotina neste tipo de simulação, brigadistas e o principal objetivo foi testar o processo padrão de atendimento a acidentes de grandes proporções do Hospital. A simulação permitiu às equipes do hospital que estavam envolvidas, refinar todo o fluxo de atendimento para estas situações. Neste exercício, foram mobilizados os profissionais de plantão do setor de Emergência, com apoio da área de internação, até encaminhamento a unidades de exames, Centro Cirúrgico e UTI Adulto.
Vale ressaltar que todas as “vítimas” envolvidas na simulação de atendimento eram funcionários do Hospital. O simulado foi considerado um sucesso pela equipe do Monte Sinai envolvida na operação.
No Comments