“Nas Ondas do Rádio” – Flamengo Campeão Brasileiro/1980 – Ouça Jorge Curi e Waldir Amaral. Histórico!
No dia primeiro de junho de 1980, Flamengo e Atlético Mineiro entraram em campo para decidir o campeonato brasileiro daquele ano. Duas equipes espetaculares que proporcionaram uma fantástica decisão. O Flamengo se preparava para a conquista de seu primeiro título de campeão brasileiro.
Aos 7 minutos da primeira etapa, Nunes abriu o marcador após receber passe milimétrico de Zico. Logo em seguida, aos 8 minutos, o craque Reinaldo empatou depois de jogada individual dentro da área do Flamengo. Ainda na primeira etapa, Toninho Baiano cobrou falta na área do Atlético. João Leite saiu de socou jogando a bola para fora da área, mas Júnior pegou o rebote e após finalizar duas vezes a bola sobrou na marca do pênalti para Zico que colocou no ângulo, fazendo Flamengo 2×1, aos 44 minutos.
Veio o segundo tempo e as emoções continuaram. Em ataque mortal do Atlético, Palhinha acionou Éder pela esquerda. O ponteiro cruzou com a bola passando pelo zagueiro Marinho mas não pelo artilheiro Reinaldo que, mesmo contundido, empatou.
Caminhando para o final da partida, parecendo que o resultado final seria o empate, aos 37 minutos, Nunes, o artilheiro das decisões, depois de receber lançamento em profundidade pela esquerda, driblou Silvestre e fez um golaço, dando a vitória ao Flamengo e o primeiro título de campeão brasileiro ao rubro negro.
O Flamengo, comandado por Cláudio Coutinho, jogou e venceu com Raul no gol; Toninho Baiano, Marinho, Manguito e Júnior; Andrade, Carpegiani(Adílio) e Zico; Tita, Nunes e Júlio César(Carlos Alberto).
Sob as orientações técnicas de Procópio Cardoso, o valente Atlético Mineiro jogou com João Leite; Orlando(Silvestre), Osmar, Luizinho(Geraldo) e Jorge Valença; Chicão, Toninho Cerezo e Palhinha; Pedrinho Gaúcho, Reinaldo e Éder.
- A foto que ilustra esta matéria foi retirada da internet (edicaodoscampeoes.blogspot.com)
Abraço a todos e até a próxima se Deus quiser!
No Comments