O HORTO FLORESTAL SANJOANENSE ESTÁ VIVO!
Sim “O HORTO FLORESTAL SAN-JOANENSE ESTÁ VIVO! Neste dia 01 de junho, o garbosa News foi conferir de perto o que anda nas pautas do IEF e da Secretaria de Agricultura, meio ambiente e turismo. As informações são relevante e vale a pena conferir o vídeo. Falamos com a Engenheira Florestal e analista Ambiental do IEF a Sra. Vanda de Souza Leite e também com o Assessor Técnico da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo o Sr. Helvécio Rodrigues Pereira Filho (Vecin).
Projeto Horto Jovem leva adolescentes para cultivo de mudas e é uma ótima oportunidade de trazer os jovens para um aprendizado sustentável e cidadão, pois, o meio ambiente requer cuidados imediatos e segundo todas as informações recebidas durante nossa visita estes jovens estão participando genuinamente do embelezamento de nossas praças e muitos outros espaços da cidade. eles participam de uma formação especial e conforme informado pela prefeitura a alguns dias estes adolescentes do projeto “Ação Jovem” do CRAS-SJN que participam do Horto Jovem t e da qualificação de jardinagem, paisagismo e produção de mudas estiveram presentes na Praça Milton Augusto de Jesus, no bairro Bela Vista para manutenção do espaço público. (Foto)
O projeto Horto Jovem é uma parceria entre Prefeitura Municipal de São João Nepomuceno através do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), Instituto Estadual de Florestas (IEF), Associação do Bem Estar do Menor (ABEM), Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo (SAMATUR) e do Horto Florestal de SJN.
aproveitamos para informar também que entre os dias 5 e 11 de junho, o Governo de Minas realiza a Semana do Meio Ambiente 2021. Com o tema “Restauração de Ecossistemas”, a programação prevê a entrega de projetos desenvolvidos pelos órgãos ambientais do Estado, formalização de acordos e parcerias voltadas à proteção ambiental, além da adesão de Minas Gerais à campanha global de combate às mudanças climáticas “Race to Zero”. Serão promovidos também sete webinars abordando temas relacionados à conservação e restauração dos biomas existentes no Estado. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo Sympla.
Parabéns, Paulo pela matéria! O assunto, dado à relevância, foi muitíssimo bem abordado por você. Parabéns, à Sra. Vanda e ao Vecim pelo trabalho desenvolvido em nosso município. Quero aqui me colocar a disposição deles para ajudar no que for possível e confesso que um pouquinho já estou contribuindo haja vista ter iniciado o processo de coleta seletiva em minha casa. E afirmo que é um caminho sem volta quando se busca informação e conhecimento que é o que eu fiz. Vamos parar de “aterrar” dinheiro e começar a pensar de forma responsável, contribuindo para a geração de emprego e renda, educação para o meio ambiente, saúde e bem estar para todos. Vamos juntos nessa caminhada que sei que e difícil mas será vitoriosa. Grande abraço a todos vocês!