Sargento Aquino, do TG 04-023, recebe Medalha da Inconfidência em cerimônia solene com o governador Romeu Zema

No último dia 21 de abril, data em que o Brasil celebra o mártir da Inconfidência Mineira, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, o município de São João Nepomuceno teve a honra de ser representado na mais alta solenidade cívica de Minas Gerais: a entrega da Medalha da Inconfidência.

O Primeiro Sargento de Infantaria Rodrigo Guilherme Pereira de Aquino, chefe de instrução do Tiro de Guerra 04-023, foi agraciado com a Medalha da Inconfidência das mãos do governador Romeu Zema, em cerimônia oficial realizada na histórica cidade de Ouro Preto.

A Medalha da Inconfidência, criada em 1952 pelo então governador Juscelino Kubitschek, é a mais alta comenda concedida pelo Estado de Minas Gerais. Seu propósito é reconhecer e homenagear personalidades que contribuem de maneira notável para o desenvolvimento, prestígio e projeção do povo mineiro. A condecoração é tradicionalmente entregue em quatro designações: Grande Colar, Grande Medalha, Medalha de Honra e Medalha da Inconfidência.

A condecoração ao Sargento Aquino é um reconhecimento não apenas ao seu comprometimento e dedicação como chefe de instrução do TG 04-023, mas também à relevância do papel do Tiro de Guerra na formação cívica e moral dos jovens sanjoanenses. Sua atuação incansável e seu exemplo de liderança e disciplina são fontes de inspiração para toda a comunidade.

Nós do Garbosa News nos manifestamos em gratidão ela homenagem recebida pelo Sargento Aquino e o parabenizamos sua contribuição importante na formação cidadã e à defesa dos valores da pátria aos nossos jovens. Essa conquista é de todos os sanjoanenses. Que o exemplo de Tiradentes e a trajetória do Sargento Aquino continuem a iluminar os caminhos de dedicação, honra e serviço à comunidade.

Autor

No Comments

Leave a Reply