Vídeo imperdível! Operário F.C. campeão da Zona da Mata – 1978
Em pé: Netinho(técnico), Arnô e Parreira(diretores), Frankilin, Tizil, Paulo Afonso, Maurício Bruneu, Aílton Magalhães, Deco, Anginho, Botti, Elizio, Ademir e Wellington.
Agachados: Samarone, Bolotinha, Jorge Bengó, Sebastião Gigio, Zinho Caeira, Zé Carlos, Carlinhos, Webinho(mascote), César e Gasolina(massagista).
Detalhe: Tizil e Elízio não disputaram a competição. Este é o jogo de entrega das faixas contra o América do Rio de Janeiro.
Neste ano de 2021, o Operário Futebol Clube completará 43 anos da conquista do inédito título de Campeão da Zona da Mata. Competição organizada pela Liga de Futebol de São João Nepomuceno-MG (com apoio das Ligas de Além Paraíba, Leopoldina e Bicas), contou com a participação das seguintes equipes: Independente F.C. e E.C. Operário de Além Paraíba; Recreio E.C. de Recreio; Volta Grande F.C. de Volta Grande; E.C.Ribeiro Junqueira e União E.C. de Leopoldina; Leopoldina F.C. de Bicas; Botafogo F.C. e Operário F.c. de São João Nepomuceno. Na semifinal o Operário eliminou o Ribeiro Junqueira ( perdeu por 1×0 em Leopoldina; venceu em São João por 4×0 com quatro gols do atacante César de Rio Pomba e venceu a terceira e decisiva partida em Além Paraíba, campo neutro, por 1×0 gol de Samaroni ). O Leopoldina de Bicas foi o adversário da grande final. Primeiro jogo em Bicas empate em 2×2 ( dois gols do Lace para o Leopoldina e dois do Weber, atacante de Visconde do Rio Branco, para o Operário ). No jogo de volta, campo do Botafogo, o Operário venceu pelo placar de 2×0. Anginho fez o primeiro e Weber deu números finais ao jogo.
No dia 18 de janeiro de 2015, o Casarão do Deco foi palco para o primeiro encontro dos heróis daquele certame, depois de 37 anos da conquista do certame. Lá estavam: Botti, Samaroni, Weber, Deco, Anginho, Zim Caeira, Welington Itaborahy, Mauricio Bruneu, Aílton Magalhães, Carlinhos “Mário Kemps”, Paulo Afonso Pimentel e Zé Carlos Santiago. Somente César e Lema não puderam comparecer.
Foi emocionante! A cada chegada de um campeão era uma explosão de alegria, abraços, choro, fotos… Cada um querendo contar um caso. Falar do momento mais marcante da competição. O jogo mais difícil, o gol mais bonito e as defesas espetaculares do Welington…
Agora, no vídeo acima, você acompanhará vários depoimentos dos ex-atletas, registrados no ano de 2013.
Vale conferir!
Abraço a todos e até a próxima, se Deus quiser.
No Comments