Você realiza revisões corretamente no seu carro? Entenda por que e como fazer isso!

Você realiza revisões corretamente no seu carro? Entenda por que e como fazer isso!

Você realiza as revisões do seu carro de forma correta? Entenda agora por que e como fazer isso!

 

Se você tem um veículo, precisa ficar atento a algumas responsabilidades específicas, sabia? Afinal, a realização do sonho de comprar um carro traz consigo obrigações fundamentais, como o pagamento de impostos, a contratação de um seguro e, claro, a necessidade de providenciar a revisão de carros. Entenda desde já: manter o veículo revisado é fundamental para sua segurança e saúde não só física, mas também financeira! Qual a importância da revisão de carros? Vale a pena deixar as revisões do seu veículo em dia por pelo menos 3 motivações principais: manter o bom funcionamento do sistema, economizar em manutenções corretivas (que costumam ser bem mais caras que as revisões) e, claro, cumprir a legislação de trânsito e as normas de segurança.

Funcionamento do carro – O primeiro motivo para fazer a revisão com frequência diz respeito ao fato de que ela é indispensável para manter a vida útil das peças e garantir que o carro funcione em boas condições por muito tempo. Na prática, as informações que o manual do veículo traz sobre cada componente do sistema só serão verdadeiras se você se responsabilizar pelos cuidados essenciais do veículo. Isso também diminui a depreciação e melhora as condições de revenda no futuro

Com que frequência o veículo deve ser revisado? Como os períodos de revisão podem ser diferentes para cada marca e modelo, é importante se basear nas orientações dadas pela fábrica. Além disso, também é interessante contar com um mecânico de confiança para saber quando marcar as revisões. Afinal de contas, dependendo do uso que você faz do veículo, as manutenções indicadas no manual do proprietário podem precisar ser antecipadas ou mesmo adiadas. Isso acontece porque as orientações são pensadas para carros com uso moderado. Se algo nessa equação muda, seja para mais ou para menos, é preciso rever as indicações. Um fator importante, mas que muitos motoristas costumam deixar de lado, é a necessidade de revisar o veículo antes de fazer uma grande viagem. Mesmo que você cumpra todas as orientações e o carro esteja com as manutenções em dia, não deixe de levá-lo para uma avaliação antes de pegar a estrada. Sem essa garantia, torna-se arriscado rodar muitos quilômetros em estradas muitas vezes sem estrutura de apoio ou sequer sinal de celular. Por fim, fique atento ainda a eventuais indícios dados pelo próprio carro. Um barulho diferente ou mudanças percebidas ao dirigir podem apontar para a necessidade de uma manutenção. O ideal é ir à oficina assim que notar algo diferente. Dessa forma, você consegue resolver o problema antes da situação piorar, evitando dificuldades maiores depois.
Que itens precisam ser revisados? Uma dúvida comum aos motoristas diz respeito às peças que precisam de manutenção. Por mais que isso dependa da idade e da quilometragem de cada veículo, preparamos aqui uma listinha com os principais itens que sempre merecem atenção. São eles: Os pneus; luzes; óleo do motor; sistema de arrefecimento; velas de ignição; filtros; freios; sistema elétrico e suspensão.

Autor

No Comments

Leave a Reply

Onde seus filhos (as) vão estudar em 2021?Homenagem póstuma ao Laluce – Elias Ayupe Nassif

FALE CONOSCO


Entre em Contato

Garbosa News, novo veículo de comunicação, com o compromisso de levar a notícia além da informação.

Temos o compromisso de levar a toda população da Zona da Mata muito entretenimento, infoemação e muita notícia.

Telefones:

(32) 9.9992-2333

contato@garbosanews.com.br

Mídias Sociais

Envienos sua mensagem

[contact-form-7 id=”2166″]