“Nas Ondas do Rádio” – Jorge Curi narrando um golaço de Jorge Mendonça. Ouça!
Ponta-de-lança habilidoso e finalizador, fez 411 gols em toda a sua carreira. Fluminense de Silva Jardim, começou no Bangu e teve boas passagens pelo Náutico, onde se notabilizou como um reserva que decidia vários jogos, Palmeiras, Vasco da Gama, Guarani, Ponte Preta e Paulista além de disputar a Copa do Mundo de 1978 com a camisa da Seleção Brasileira. Convocado por Cláudio Coutinho, fez 6 partidas e não marcou nenhum gol na Copa, mas com seus refinados dribles e passes conseguiu colocar ninguém menos que Zico no banco de reservas. Uma história curiosa envolvendo sua participação no torneio foi justamente em sua primeira partida, contra a Espanha, na primeira fase: Coutinho lhe pediu que se preparasse para entrar no lugar de Zico ainda no início do segundo tempo, mas Mendonça somente foi entrar em jogo aos 38 minutos, já quase ao final da partida.
Em 1974, foi autor dos oito gols no jogo Náutico 8 x Santo Amaro-PE 0. Teve uma rápida passagem pelo Vasco, onde fora contratado para preencher a ausência do ídolo Roberto Dinamite, sem alcançar muito sucesso. Foi o maior artilheiro em uma edição do Campeonato Paulista depois de Pelé, ao anotar 38 tentos em 1981. Neste campeonato, conseguiu um outro feito: Tornou-se o primeiro jogador a marcar gols contra os 4 grandes paulistas no mesmo ano(…)
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre
No áudio acima, Jorge Curi narra mais um golaço de Jorge Mendonça, na oportunidade contra o América do Rio de Janeiro, em partida válida pelo campeonato carioca, no início dos anos 1980.
Ouça!
Abraço a todos e até a próxima se Deus quiser!
No Comments