COPA ZONA DA MATA 2015 – SÃO JOÃO ESCAPOU DO PIOR

O intervalo foi importante para arrumar a casa.
       Em partida realizada no sábado passado(28/03), pela quarta rodada da Copa Zona da Mata de Futebol Regional, no campo do Mangueira, São João Nepomuceno recebeu a boa equipe do Minas de Lima Duarte e empatou pelo placar de 1×1. Os pupilos de Marco Aurélio Ayupe não fizeram uma boa apresentação, principalmente na primeira etapa. Sendo assim, o empate ficou de bom tamanho.
       Na rodada anterior, nosso representante havia enfrentado o mesmo adversário, porém, em Lima Duarte. Na oportunidade, com muitos desfalques, São João foi derrotado por 2×1.
O jogo
       Para surpresa dos torcedores que compareceram no campo do Mangueira, a primeira etapa começou com São João sendo pressionado pelo adversário. Aliás, as melhores chances do primeiro tempo foram do Minas (vídeo abaixo). Logo aos 8 minutos, o atacante Tadeu chuta de fora da área para boa defesa de Mário Júnior. O goleiro de São João voltou a trabalhar quando Tadeu aproveita ótimo passe do excelente lateral direito PC, mas o chute não saiu do jeito que ele queria.
        A esta altura, 20 minutos do primeiro tempo, o torcedor já estava impaciente. Ayupe orientava seus comandados mas de nada adiantava. Mais uma vez o Minas chegaria com perigo. Desta vez Waguinho escapa pela esquerda e encontra PC livre de marcação. O lateral dominou bem mais finalizou mal.
         Nosso representante tentava sair do sufoco procurando jogadas de ataque. Mas o que se via era um Minas determinado a vencer a partida. E, em mais uma escapa pela esquerda de ataque, Boquinha chuta para boa defesa de Mário Júnior. A primeira etapa ficou assim: São João irreconhecível zero; Minas buscando a vitória a todo custo, também, zero.
        Veio a segunda etapa e a equipe do Minas continuou buscando seu primeiro gol. E ele aconteceu depois que PC, em mais uma ótima jogada pela direita, cruzou para o lindo sem pulo do meia Waguinho. O ótimo Mário Júnior nada pode fazer. Minas 1×0. Golaço.
        Neste momento, Ayupe promoveu as entradas de Pardal, Danrley e Marquinhos Farofa nos lugares de Vinícius, Odair e Michel Bagulho respectivamente. As alterações surtiram efeito. Principalmente a participação do meia Pardal. Ele foi eficiente na marcação e ainda colaborou na criação das jogadas de ataque.
        Não demorou muito e o empate aconteceu. Pardal recupera bola na entrada da área adversária e toca para Tardeli. O artilheiro, já dentro da área, ajeita o corpo e solta a bomba. Dudu ainda tecou na bola, mas ela entrou no cantinho esquerdo do goleiro do Minas. “ Com Tardeli em campo não tem placar em branco.” Era o empate.
         Após o empate são João continuou “martelando” e quase virou o jogo após Tardeli receber cruzamento do excelente Fred Almeida. O atacante dominou no peito e soltou o pé. Dudu bem colocado fez boa defesa. Em seguida foi a vez de Marquinhos Farofa perder ótima chance. Ele penetrou na área e chutou na rede pelo lado de fora. Fim de jogo São João 1×1 Minas.

ASSISTA AO VÍDEO. 

                     
ASSISTA AO VÍDEO.
Ficha Técnica
         Com arbitragem de Renato Seroa(Federação do Rio de Janeiro) auxiliado por Waldemir Batista e Élton Nunes, São João jogou com Mário Júnior no gol; Michel Gielo, Leo(Noel), Diego Papito e Diego Torrada; Romário, Vinícius(Pardal), Odair(Danrley) e Fred Almeida; Tardeli e Michel Bagulho(Marquinhos Farofa). Técnico Marco Aurélio Ayupe.
Minas de Lima Duarte jogou com Dudu; PC, Gustavo Henrique, Gustavo PT e Felipe; Edmilson, Diego, Boquinha(Mogore) e Waguinho, Tadeu e Rafael(Joãozinho)(João Vítor). Técnico Serginho.
Próximo jogo de São João será neste final de semana, em casa, contra o Champion de Rio Pomba.
Classificação:
São João 7 pontos; Champion 5 pontos; Edicar de Juiz de Fora 5 pontos e Minas 4 pontos.
MAIS REGISTROS:

 Welington Júnior, Élton Nunes, Renato Seroa e Waldemir Batista.
 Fred Almeida e Tardeli Reis
 São João Nepomuceno
 Minas de Lima Duarte
 Waguinho autor de um golaço para o Minas.

Tardeli, mesmo muito marcado, empatou para São João.

Feliz Páscoa e até a próxima se Deus quiser!

Autor

No Comments

Leave a Reply